Visualizar como página web

Olá, Luís

Temos uma novidade: estamos montando a Lojinha do Centro, e já temos os primeiros produtos da nossa coleção: canecas e copinhos de shot do A Vida no Centro para tornar o seu café da manhã e o seu happy hour mais estilosos. Quem acompanha o nosso Instagram já viu por lá. J

Temos preços especiais de lançamento (R$ 30 a caneca e R$ 10 o copinho). Você pode comprar respondendo a este email ou pedindo por este WhatsApp: (11)99593-2186.

E nesta news temos um artigo de Valter Caldana, professor de Arquitetura e Urbanismo do Mackenzie, com uma reflexão sobre o conceito de “cidade de 15 minutos” e os impactos da pandemia.

Veja também dicas de cultura e um walking tour virtual pelo Centro, entre outras. 

São muitas as opções de leitura e de programação online. Aproveite o fim de semana para ficar em casa, que a pandemia ainda não acabou. E para programar seus rolês num momento mais seguro.

Boa leitura e bom fim de semana!

DESTAQUES

Cidade de 15 minutos. Afinal, quanto custa?

Valter Caldana, professor de Arquitetura e Urbanismo do Mackenzie, fala sobre os custos do conceito da cidade de 15 minutos, que privilegia trabalho e moradia perto, e reflete sobre o impacto da pandemia.

CULTURA EM CASA

Irene Ravache faz espetáculo solo ao vivo pelo YouTube

Diretamente de sua casa,a atriz apresenta o solo Alma Despejada pela série Teatro #EmCasaComSesc.  A peça conta a história de Teresa, que, depois de morta, visita pela última vez a casa onde morou. Veja no link do título como assistir.

Festival Palco Presente terá espetáculos online nos teatros de São Paulo

Programado pela Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo para agosto, o projeto tem o objetivo de estimular a produção cultural e ajudar os teatros a se manterem – com as salas fechadas por causa da pandemia, muitos espaços estão com sua sobrevivência ameaçada. As peças serão transmitidas online. O chamamento para os realizadores dos espetáculos será aberto em breve.

PASSEIO VIRTUAL

Walk Tour virtual pelo Centro Histórico

Este passeio virtual gratuito vai mostrar a riqueza arquitetônica e histórica das três igrejas que marcaram os limites urbanos por 300 anos:Mosteiro de São Bento, a Igreja de São Francisco e a Igreja da Ordem do Carmo.

Pátio do Colégio: como um prédios anos 1907 virou um falso histórico

Muita gente pensa que o Pátio do Colégio que visitamos hoje é original da época dos jesuítas, mas não é. A construção é, na verdade, uma réplica erguida nos anos 1970. Entenda o que aconteceu. 

PRÉDIOS HISTÓRICOS

Sampaio Moreira: conheça a história e veja fotos do primeiro arranha-céu de São Paulo

Com 50 metros de altura e 12 andares, o prédio foi projetado pelo arquiteto Chistiano Stockler para o comerciante Sampaio Moreira e inaugurado em 1924. Até a inauguração do Edifício Martinelli, quase em frente, em 1929, ele foi o prédio mais alto da cidade.

ENTREVISTA

Paulo Mendes da Rocha: uma conversa com o maior arquiteto brasileiro em atividade

No acervo de entrevistas do A Vida no Centro, uma das que mais nos orgulham é a conversa que tivemos com Paulo Mendes da Rocha, o mais conceituado arquiteto brasileiro em atividade, ganhador do Prêmio Pritzker, (considerado o Nobel da arquitetura) e do leão da Bienal de Arquitetura de Veneza. Neste papo, ele fala de sua relação com o Centro de São Paulo, entre outros temas.

GALERIAS

Ensaio visual: quando a cultura do descartável vira arte pelo olhar de um fotógrafo

Uma espécie de arqueologia urbana, que registra as pequenas coisas dispensadas e que vão caindo pelo chão. É assim que o fotógrafo Lilo Clareto define sua série “Arte impresso no asfalto”, que você pode conferir nesta galeria, com artigo escrito por ele.

E siga nosso Instagram.

Se você recebeu esta news de um amigo, acesse aqui para se cadastrar e também receber o boletim semanalmente.

Enviado por A Vida no Centro

Centro de São Paulo. Email: contato@avidanocentro.com.br

Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui.